terça-feira, 29 de julho de 2008

Odeio Casamentos


Quando era pré-adolescente apanhei grandes secões em casamentos portugueses à antiga. E perguntam vocês: "Que tipo de casamento é esse?". Ora bem, ainda bem que me fazem essa pergunta. O casamento à antiga portuguesa, no início da década de 90, realizava-se sempre em Agosto em dias que tivessem uma temperatura máxima acima dos 40ºC. Começava por volta das 11h00m na Igreja. Às 13h00m, pela fresquinha,as míticas fotografias com os noivos, sessão essa que demorava cerca de 2 horas. A seguir, lá vinha o copo de água que se realizava em pavilhões gimnodesportivos de qualquer aldeia raçuda, com mesas e banco corrido. A ementa era sempre constituída por, mínimo 6/7 pratos. Tudo pratos "light", a saber: caldo verde/creme de marisco, arroz de marisco, leitão, feijoada à transmontana, bacalhau no forno, rojões e rancho. Depois vinham as 1001 sobremesas donde destaco os desenhos feito com frutas e as trouxas de ovos. Ainda hoje sou uma pessoa subnutrida pelo trauma que tenho. Quase não como fruta, porque me lembro sempre de desenhos de patos feitos de laranja, pêssego e melão. Depois vinha o baile que, normalmente era potenciado por uma banda com 2 elementos e um orgão casio. Musica? Pimba. Chegava-se a casa, totalmente esgotado, por volta das 23h00m.
Hoje em dia tudo mudou. Mais classe, outros horários, já não há bancos corridos, casa-se em qualquer mês, passa-se a história da vida dos noivos em fotografias num ecrã gigante, mas ainda assim continua-se a ver o estupor das frutas em desenho, cascatas de camarão e por uma vez vi uma simulação de jogo de bisca entre duas cabeças de leitão. Lá estavam os dois leitoezitos com 3 cartas em cada uma das suas patitas. Não me lembro quem tinha melhor jogo, se o leitão da direita ou o da esquerda.
Pergunto eu, mas quem é o criativo, o gajo/gaja que se lembra de fazer uma merda destas? Será que nas empresas de decoração há um departamento de criativos só para este tipo de pormenores? Depois disto qual é o próximo passo, uma Banda Desenhada porno toda desenhada com frutas? Uma simulação da Lili Caneças toda nua com fruta ressequída (menos na parte da cara).
Por causa disso, hoje em dia tudo me mete nervos nos casamentos. É que realmente fico nervoso. Tudo de fatinho, conversas da treta, cenas deprimentes de velhos bêbados, a clássica cena de 2 gajas a dançarem juntas, ou a da mae a dançar com o bebé de 3 meses ao colo, o estupor da musica "BOOOOOOOOOOOOOOOMMBBBAAAAAAAAA, Sensual um movimiento sensual" ou o "FOLLOW THE LEADER LEADER FOLLOW THE LEADER". AAAAAAAARRRRRRRRGGGGHHHHHHHHHHHH!
Isto tudo porque, este ano até me estava a correr bem e ainda não tinha tido nenhum casório (esta palavra é medonha) mas fui convidado para um em Setembro, e só de pensar nisso até tremo (brrrr)

Sem comentários: